Página inicial > Notícias > Servidores e alunos do Ifes são homenageados pela Câmara e Prefeitura de Vitória

Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 12h59 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2015, 12h59

O reitor, diversos gestores e alunos do Instituto foram homenageados pelos 106 anos do Ifes na segunda-feira (28).

Servidores e alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) receberam homenagens nesta semana da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Vitória. Na segunda-feira (28), a Câmara realizou uma sessão solene em homenagem aos 106 anos do Ifes, no Plenário Maria Ortiz. A mesa de honra foi formada pelo vereador Namy Chequer, que propôs a solenidade, e também pelo reitor do Ifes, Denio Arantes, e o diretor-geral do Campus Vitória, Ricardo Paiva.

Foram homenageados com títulos de honra ao mérito os gestores, além de um grupo de 17 alunos de diversos cursos que contribuíram para elevar a estima e ampliar a visibilidade das ações do campus, por meio da conquista de medalhas em olimpíadas de conhecimento.

O diretor-geral do Campus Vitória, Ricardo Paiva, recebeu uma placa de homenagem pela conquista do 1º lugar entre as escolas públicas de todo o Brasil no ranking do Enem 2014. Em sua fala, o diretor enfatizou o mérito dos alunos. “Quando conquistamos um título, como o 1º lugar no Enem, ou as medalhas nas olimpíadas de física e de matemática, temos que dizer com clareza que isso não seria possível sem o esforço de cada um dos estudantes”, explicou.

O reitor do Ifes, Denio Arantes, foi homenageado com uma placa alusiva aos 106 anos da instituição e também discursou sobre os sucessos que o Ifes tem conquistado. “Sempre sou questionado sobre o nosso segredo e respondo que não existe fórmula mágica para levar esta premiada educação para os capixabas. Os nossos resultados são fruto de muito trabalho e comprometimento de servidores e alunos”, disse.

Comenda Maurício de Oliveira
Já nesta terça-feira (29), o maestro Célio Paula, da Orquestra Pop & Jazz do Ifes, recebeu da Prefeitura de Vitória a Comenda Maurício de Oliveira, concedida “aos cidadãos engajados no movimento cultural que tenham contribuído de forma significativa para o crescimento da cultura”, conforme o decreto municipal. O evento de concessão foi realizado no Museu Capixaba do Negro (Mucane).

Confira a lista de homenageados pela Câmara Municipal de Vitória

Placa alusiva aos 106 anos do Ifes:

Denio Rebello Arantes

Placa de homenagem pelo 1º lugar entre as escolas públicas do Brasil no ranking do Enem 2014

Ricardo Paiva

Gestores do Campus Vitória:

Ricardo Paiva – Diretor-geral do Campus Vitória
Hudson Luiz Cogo – Diretor de Ensino do Campus Vitória
Sérgio Carlos Zavaris – Diretor de Extensão do Campus Vitória
Márcia Regina Pereira Lima – Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Vitória
Roseni da Costa Silva Pratti - Diretora de Administração do Campus
Josemar Martins – Coordenador-geral de Gestão de Pessoas do Campus Vitória
Nildes Campos Cypriano – Chefe de Gabinete do Diretor Geral do Campus Vitória
Danilo Abdala Guimarães – Gerente de Apoio ao Educando
Kefren Calegari dos Santos – Gerente de Gestão Educacional do Campus Vitória

Estudantes do Campus Vitória:

Kevin Felipe Kühl Oliveira –Medalhista de Ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) de 2014.

Rodrigo Gilles Guidi – Medalhista de Ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) de 2014 e convidado pelo governo brasileiro para o Programa de Preparação para a Olimpíada Internacional de Física (OIF). Conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Carolina Lima Guimarães – Condecorada com uma menção honrosa na IX Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica (OIAA). Medalhista de Prata na OBFEP e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Arthur Pratti Dadalto –Medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Medalhista de bronze na Olimpíada Internacional de Informática 2015.

Vinicius Michalovzkey – Medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Cynthia Lacroix Herkenhoff – Medalhista de Bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Pietra Carolina de Andrade Rodrigues – Campeã da 3ª edição da Olimpíada Jurídica Escolar da FDV.

Natália Soprani Valente Muniz – Campeã da 3ª edição da Olimpíada Jurídica Escolar da FDV.

Júlia Mattedi Sarmento – Campeã da 3ª edição da Olimpíada Jurídica Escolar da FDV.

Leonardo Peron – Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Física (públicas e particulares)

Ramon de Angeli Cesconetto - Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Sávio Otto Schneider Motta – Medalhista de Prata na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBF).

Gabriel Carnieli Silveira – Medalhista de Bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Mateus Breda Altoé – Medalhista de Bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Lucas Fiorotti Valim – Medalhista de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Mateus Nunes Rodrigues – Medalhista de Bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Braz Borges de Oliveira Filho – Medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

*Atualizada em 30/09/2015

Assunto(s): comenda , homenagem , câmara , prefeitura