Página inicial > Notícias > Campus Cariacica recebe II Workshop de Física Teórica

Campus Cariacica recebe II Workshop de Física Teórica

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 17h00 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2015, 14h12

Inscrições já estão abertas para os interessados em participar do evento, que acontece no dia 13 de novembro.

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vai receber no dia 13 de novembro o II Workshop de Física Teórica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://wft.ca.ifes.edu.br/. O objetivo do evento é contribuir na formação continuada tanto de servidores, quanto de alunos e do público geral. Além disso é estimular o contato da academia com a comunidade, permitindo o aprimoramento de pesquisas e ações.

Serão apresentadas palestras com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Minas Gerais (UFMG). O professor Marcos Sampaio, da UFMG, falará sobre “Correlações quânticas e relatividade: Teoria Quântica de Campos em espaços curvos e metrologia quântica”.Já Sergio Joras, da UFRJ, apresentará “Energia Escura e Gravidade Modificada”.

Também haverá apresentações orais e em formato de pôsteres de trabalhos de pesquisa dos alunos dos cursos de Física do Ifes e da Ufes. O workshop é uma parceria entre os grupos de Pesquisa em Física Teórica do Ifes (GPFT) e o grupo de Cosmologia e Gravitação da Ufes, com apoio da Coordenação de Física do Campus Cariacica e o Departamento de Física da Ufes.

Confira toda a programação do II Workshop de Física Teórica.