Página inicial > Notícias > Seminário sobre políticas de ensino do Ifes vai reunir representantes de todos os campi

Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2015, 13h59 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2015, 16h42

O encontro será realizado de 26 a 28 de outubro, no Hotel Fazenda China Park.

Será realizado, entre 26 e 28 de outubro, o I Seminário de Avaliação e Integração das Políticas de Ensino do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O evento está sendo organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e tem a proposta de realizar junto aos campi – contando com representantes dos servidores e estudantes – uma avaliação da política de ensino da instituição para levantar sugestões de aperfeiçoamento e promover uma maior integração. O encontro acontecerá no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins.

Estão sendo convidados para o seminário representantes das pró-reitorias, dos diretores-gerais, dos dirigentes de ensino dos campi, dos fóruns ligados à Proen (FGP, Fiae, Fonapne e FBI), do Diretório Central de Estudantes do Ifes e representantes dos campi. O número de vagas para cada campus foi atribuído conforme a quantidade de alunos, seguindo o critério de quatro vagas mais uma a cada fração de 500 alunos.

Segundo informações da Proen, poderão participar profissionais ligados aos setores do ensino (pedagógico, Assistência Estudantil, Napne, professores, assistentes de alunos, etc) e alunos. Para os Fóruns, foram separadas duas vagas para cada. A recomendação é de que os servidores e estudantes se mobilizem, promovendo um debate interno, para definir seus representantes e fazer a inscrição (com anuência da direção-geral).

A estadia e a alimentação serão fornecidos pelo próprio evento – que poderá receber um total de 150 participantes. Entretanto, o transporte deverá ser oferecido pelo campus.

Programação
A programação do I Seminário de Avaliação e Integração das Políticas de Ensino contará, no primeiro dia, com mesas de debate com diretores e representantes da Proen e mesa com alunos de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e membros do DCE. A partir daí, serão formados grupos de trabalho em diversos temas.

Acesse a tabela com a distribuição de vagas por campus e programação completa do evento.