Página inicial > Notícias > Biblioteca do Campus Guarapari divulga poesias classificadas no 4º Concurso de Poesias

Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2015, 17h45 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2015, 17h45

As poesias abordaram os temas “Água e vida” e “A luz e sua importância para a humanidade”.

A biblioteca do Campus Guarapari, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou a lista das 10 poesias classificadas no 4º Concurso de Poesias do Campus. As poesias abordaram dois temas: “Água e vida” e “A luz e sua importância para a humanidade”. Foram escritas poesias em uma estrutura livre e contendo entre 10 e 25 versos, e sonetos, que são composições em quatro estrofes, sendo dois quartetos e dois tercetos.

As poesias campeãs foram “Estações”, de autoria do aluno Marco Albertino Schinaider, do curso técnico em Administração; e “Oração à Luz”, do estudante Allan Fantinato Silva, da Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Os dois receberam como premiação um vale livro de R$ 100.

Confira a lista das poesias classificadas.