Página inicial > Notícias > Cartilha orienta servidores sobre os exames periódicos no Ifes

Cartilha orienta servidores sobre os exames periódicos no Ifes

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 11h54 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2015, 11h54

Os servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão sendo convocados, pela primeira vez, a realizarem exames médicos periódicos. Os exames são gratuitos e todos os servidores regidos pela lei 8112/90 e empregados públicos anistiados da instituição podem realizá-los. Uma cartilha foi elaborada para esclarecer como funciona o processo dentro da instituição.

Os servidores estão sendo convocados pelo e-mail institucional e deverão acessar o Módulo Servidor no site www.siapenet.gov.br, clicar em Sigepe e escolher o menu “Saúde do Servidor”. Depois de clicar na opção Exame Periódico, o servidor pode concordar ou não em realizar os exames. Em caso positivo, há a opção de imprimir as guias e os locais onde deverá realizar os exames. Se o servidor não concordar, é necessário imprimir o “Termo de Responsabilidade”, assinar e entregá-lo ou enviá-lo à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do campus ou Reitoria.

Dúvidas também podem ser sanadas e mais informações podem ser obtidas por telefone, pelo 3357-7500, ramal 2021; ou por e-mail, para o cass.rt@ifes.edu.br.

Acesse a cartilha e saiba mais.

Assunto(s): cartilha , exames periódicos ,