Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física

Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 16h37 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2015, 17h11

São ofertadas 15 vagas no Campus Cariacica do Ifes. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física, ofertado pelo Campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF). A seleção será realizada em duas etapas: prova escrita e defesa memorial. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro pelo site www.sbfisica.org.br/mnpef.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line e efetuar o pagamento da taxa de R$ 60 até o dia 13 de novembro. As provas acontecerão no dia 22 de novembro, às 13h. Já as defesas memoriais serão entre 8 e 11 de dezembro. São ofertadas 15 vagas para ingresso no semestre letivo 2016/1.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou ainda estudantes do último semestre desses cursos.

Acesse os editais e outras informações no site ensinodefisica.ca.ifes.edu.br.