Página inicial > Notícias > Evento regional do Pibid reúne projetos de todo o sudeste em Aracruz

Evento regional do Pibid reúne projetos de todo o sudeste em Aracruz

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2015, 12h31 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2015, 12h31

O seminário tem por objetivo criar espaços de discussão referente à avaliação, perspectivas e metas da formação inicial e continuada de professores.

Acontecem na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Sesc de Aracruz, o I Seminário Pibid-Sudeste e o III Encontro Estadual do Pibid-ES, eventos que reunirão projetos de instituições públicas e privadas de toda a região Sudeste. Ao todo, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) apresentará 20 pôsteres e oito comunicações orais, decorrentes de pesquisas e atividades desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na instituição.
O seminário tem por objetivo criar espaços de discussão referente à avaliação, perspectivas e metas da formação inicial e continuada de professores e permitir momentos de integração entre os bolsistas do Pibid, e socializar trabalhos acadêmicos de forma interdisciplinar, favorecendo a interação entre bolsistas, professores, supervisores, professores da Educação Básica e Instituições de Ensino Superior, de forma que sejam apontadas e sugeridas perspectivas e metas para o aperfeiçoamento das ações.

Confira a programação:
22 de outubro
19h às 20h – Abertura oficial
20h às 21h – Palestra de abertura – “Avaliação, perspectivas e metas do Pibid” (Helder Eterno Da Silveira)

23 de outubro
8h30 às 16h – Sessão de pôsteres e Trabalhos Orais
17h às 19h – Reunião Forpibid

24 de outubro
8h30 às 10h – Palestra de Encerramento – “A Importância do Pibid para a formação de professores da Educação Básica” (Alessandra Santos De Assis)

Mais informações podem ser acessadas no site do evento.

O Pibid no Ifes
Atualmente integram o Pibid no Ifes 10 cursos de licenciatura em diversos campi do Instituto, com 354 bolsistas (entre licenciandos, coordenadores de gestão, de área e supervisores – professores de escola pública que acompanham as atividades do projeto) nos cursos e polos:
Ciências Biológicas – Campus de Alegre
Ciências Agrárias – Campus Itapina
Física – Campus Cariacica
Informática – Polos UAB Afonso Claudio - Custódio Leite Ribeiro/ Cachoeiro De Itapemirim - Distrito De Morro Grande / Castelo - Vila Isabel / Itapemirim – Centro / Santa Teresa – Centro
Letras – Português – Campus Vitória
Letras – Português – Polo UAB Vitoria – Tabuazeiro