Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para Semana de Mineração do Campus Cachoeiro de Itapemirim

Inscrições abertas para Semana de Mineração do Campus Cachoeiro de Itapemirim

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2015, 12h36 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2015, 12h36

O evento acontece de 23 a 27 de novembro e tem como tema “A Mineração, suas potencialidades e desafios”.

Estão abertas as inscrições para a edição de 2015 da Semana de Mineração do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O evento é direcionado a alunos e professores do campus e as inscrições podem ser feitas em frente a coordenadoria de Mineração, nos horários dos intervalos das aulas nos turnos vespertino e noturno. O investimento é de R$15 e o participante terá direito a kit do inscrito, coffee break, participação em minicursos (há vagas limitadas) e certificado.

O evento acontece de 23 a 27 de novembro, das 14 às 21 horas, e tem como tema “A Mineração, suas potencialidades e desafios”. Esta será a sexta edição da Semana, que tem o objetivo de promover a difusão do conhecimento científico e tecnológico na área da mineração, por meio de trocas de informações entre o Ifes e empresas ligadas ao setor.

Participarão da programação – que incluirá palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e minicursos – representantes da Petrobras, da Samarco, do Sebrae, do Departamento Nacional da Produção Mineral, do Centro de Tecnologia Mineral, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), da Prefeitura Municpal de Castelo e da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Cachoeiro de Itapemirim.

Assunto(s): mineração , seminário , cachoeiro