Página inicial > Notícias > Campi do Ifes promovem ações em homenagem ao Dia Nacional do Livro

Campi do Ifes promovem ações em homenagem ao Dia Nacional do Livro

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2015, 10h27 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2015, 10h27

O Dia Nacional do Livro é comemorado no dia 29 de outubro.

Comemorado no dia 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro é tema de diversas ações que serão realizadas pelos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em homenagem à data. O Campus São Mateus organizou uma manhã comemorativa no auditório do Ceunes, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), neste sábado (17).

A programação inclui o lançamento das obras “Versos, prosas e outras conversas: coletânea de textos produzidos pelos alunos do Ifes – Campus São Mateus (2010-2012)” e “Canivete”, do escritor João Rodrigues Pinto. Entre outras coisas, haverá também uma conversa com escritores convidados, premiação dos vencedores do IV Concurso Literário do Campus São Mateus. Estarão presentes no evento, os autores Teodorico Boa Morte, escritor de Literatura de Cordel; Luiz Costa, membro da Academia Mateense de Letras; e o poeta Jorge Verly. O campus também está realizando um espaço de trocas de livros.

O Campus Cariacica realizará algumas ações durante a sua Semana de Ciência e Tecnologia, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro. Haverá um espaço de trocas literárias e um espaço de leitura, onde as pessoas poderão se acomodar para ler livros, nos dias 28 e 29. Além disso também serão sorteados brindes aos participantes. O Campus Vila Velha também promoverá uma feira de troca de livros nos dias 21 e 22 de outubro.