Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Vila Velha serão avaliadores em torneio regional de Robótica

Alunos do Campus Vila Velha serão avaliadores em torneio regional de Robótica

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 17h39 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2015, 17h56

Quatorze estudantes do Campus foram escolhidos para serem juízes do Torneio Regional de Robótica do Sesi.

Quatorze alunos do Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram escolhidos para serem avaliadores do Torneio Regional de Robótica do Serviço Social da Indústria (Sesi). Os estudantes do Ifes serão juízes na categoria Pesquisa e Design de Robô e a competição acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Vitória.

A iniciativa do torneio é do grupo Lego, da Dinamarca, e da organização americana First (For Inspiration and Recognition of Sciencia and Technology). Ao todo, cerca de 80 países realizam o evento. No Brasil, o Sesi é o organizador do evento, que tem como objetivo fazer com que a experiência criativa desperte o interesse das crianças e adolescentes para as carreiras de engenharia e tecnologia.

Para serem avaliadores, os alunos participaram de um treinamento no último dia 15 de outubro. Os alunos foram acompanhados pelo professor Ricardo Furtado Rodrigues e os trabalhos fazem parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Laboratório de Empreendedorismo, Inovação e Cooperação (Linc).

Para mais informações sobre o evento acesse: www.portaldaindustria.com.br/sesi/canal/torneio-robotica-sesi