Ifes seleciona empreendedores em edital de pré-incubação
A pré-incubação engloba um conjunto de atividades que visam apoiar o empreendedor a aperfeiçoar sua proposta, de forma a prepará-lo para os processos seletivos de incubação.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Núcleo Incubador do Campus Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que oferta oito vagas para o curso de extensão de pré-incubação de empreendimentos, na modalidade residência. O objetivo de curso é oferecer um conjunto de atividades para apoiar novos empreendedores que apresentem ideias (ou projetos, produtos, processos, protótipos), para transformá-las em um empreendimento apto aos processos seletivos de incubação.
As inscrições do PS 6 2016 são gratuitas e vão até o dia 20 de novembro, com o envio de documentos por Correio. O processo seletivo será em duas etapas: Habilitação e Apresentação Oral. Na primeira, uma banca avaliadora verificará se os empreendedores enviaram toda a documentação exigida (que está listada no item 5.1 do edital). Na segunda, a banca avaliadora atribuirá nota aos candidatos com base nos critérios descritos no Anexo III do edital.
Podem submeter propostas as pessoas que foram, anteriormente, aprovados em curso de pré-incubação de empreendimentos oferecidos em qualquer Incubadora de Base Tecnológica do Espírito Santo, ou que tenham ganho prêmio em concurso de inovação tecnológica; e possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços, que possam ser trabalhados e aperfeiçoados com vistas à posterior apresentação ao mercado; e possuam aderência a uma ou mais áreas de atuação com o Núcleo Incubador.
O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 12 de dezembro e as atividades se iniciam no primeiro semestre de 2016.
Mais informações podem ser acessadas no edital do PS 6 2016
Entenda como funciona
A pré-incubação compreende conjunto de atividades que visam apoiar o empreendedor a aperfeiçoar sua proposta de empreendimento, de forma a prepará-lo para os processos seletivos de incubação, ela se destina exclusivamente a pessoas físicas.
O processo de pré-incubação tem como intuito principal oferecer permissão para uso de espaço físico e apoio à gestão para o aprimoramento e aperfeiçoamento do plano de negócios das propostas de empreendimentos selecionadas, durante um ano. Ou seja, o candidato aprovado poderá desenvolver seu produto/protótipo nas instalações do Núcleo Incubador Serra. O termo "modalidade residência" significa que ele terá permissão de uso de sala compartilhada, dentro do Núcleo, durante todo o período.
Redes Sociais