Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o V Seminário de Humanidades do Campus Linhares

Inscrições abertas para o V Seminário de Humanidades do Campus Linhares

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 15h33 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2015, 15h33

O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro e contará com o tema “Política, poder e resistência no contemporâneo”.

Estão abertas as inscrições para o V Seminário de Humanidades do Campus Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro. O tema desta edição será “Política, poder e resistência no contemporâneo” e as inscrições devem ser realizadas pela internet até as 12h do dia 27. Inscreva-se.

O objetivo central do evento é propor um debate sobre as relações de poder, visando fenômenos políticos da atualidade como a globalização neoliberal, os novos movimentos sociais, o pluralismo cultural, as classes em conflito, o poder midiático e as minorias discriminadas. Serão oferecidas 78 oficinas e minicursos durante a programação.

No dia 27 será realizada a solenidade de abertura do evento na Superintendência Regional de Educação de Linhares, às 19h30. A cerimônia contará com uma palestra do professor Mauro Petersem Domingues, cientista político do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

As oficinas e os minicursos acontecerão durante os dias 28 e 29 e serão ministradas por professores dos campi Guarapari, Santa Teresa, Vitória, Colatina, Aracruz, Itapina, Linhares, Nova Venécia e da Reitoria do Ifes; além de docentes da Ufes; da Universidade de Vila Velha (UVV); das faculdades Pitágoras, Faceli e Castelo Branco; e de representantes de movimentos sociais.

Além do Campus Linhares, as atividades do Seminário acontecerão na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), na Superintendência Regional de Educação de Linhares, na Escola Estadual de Ensino Médio Emir de Macedo Gomes e na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Nossa Senhora da Conceição.

O V Seminário de Humanidades é organizado pelo Campus Linhares e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sidipetro-ES), e da Superintendência Regional da Secretaria de Estado da Educação,

Acesse a programação.

Mais informações: (27) 3264-5713 e (27) 3264-5728 / dppex.li@ifes.edu.br