Página inicial > Notícias > Dirigentes publicam Carta de Fortaleza no final da Reditec 2015

Dirigentes publicam Carta de Fortaleza no final da Reditec 2015

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 13h37 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2015, 14h58

Documento será enviado à presidenta Dilma Roussef.

A 39ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que se encerrou na última sexta-feira (23), teve como documento final a Carta de Fortaleza. O texto será enviado para a presidenta Dilma Roussef e traz como pontos principais a evolução da Rede Federal, fatores como o contingenciamento orçamentário, a possível modificação na forma de financiamento, e um posicionamento em defesa do fortalecimento da rede.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebelo Arantes, participou da mesa de encerramento da Reditec 2015, junto com o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Belchior de Oliveira; e com o reitor do IFCE, Virgílio Araripe.

A Reditec é um evento anual, realizado pelo Conif e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), direcionado a gestores de institutos federais, centros federais de educação tecnológica, escolas técnicas federais vinculadas a universidades e do Colégio Pedro II. A próxima edição da Reditec será realizada em Vitória, entre os dias 20 e 23 de setembro de 2016.

Leia na íntegra a Carta de Fortaleza.

Assunto(s): reditec ,