Página inicial > Notícias > Campi do Ifes promovem ações de conscientização do Novembro Azul

Campi do Ifes promovem ações de conscientização do Novembro Azul

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 16h43 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 14h37

As atividades são para promover a conscientização sobre o câncer de próstata e a importância dos exames para detectar a doença no início.

Com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de próstata e a importância da realização de exames para detectar a doença no início, alguns campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) aderiram à campanha Novembro Azul. Também foram realizadas atividades de prevenção ao câncer de mama durante o mês de outubro, como parte do Outubro Rosa.

O Campus de Alegre montou um ambiente no seu refeitório com um mural alusivo à campanha Novembro Azul e distribuirá materiais informativos para a comunidade escolar sobre a prevenção ao câncer de próstata durante todo o mês de novembro. Os servidores do campus receberão ainda um folder informativo alertando para a importância do diagnóstico da doença.

Já o Campus Serra realizou no dia 27 de outubro um dia de orientação para os servidores e alunos no hall de entrada, visando orientar e conscientizar quanto ao movimento Novembro Azul. O Campus ainda promoveu uma ação de coleta de doações para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Foram coletados materiais de higiene pessoal e alimentos para o lanche de pacientes em tratamento de quimioterapia.

Outubro Rosa
Além do Novembro Azul, alguns campi do Ifes realizaram atividades de promoção do Outubro Rosa. Em São Mateus, foram distruídos laços cor de rosa para os servidores. Também foi colocado um painel na portaria do campus com informações sobre câncer de mama e prevenção.

O Campus de Alegre também montou um um mural no seu refeitório sobre a campanha e distribuiu fôlderes sobre o câncer de mama e colo de útero aos servidores. Foram colocados banners nos corredores dos prédios de maior circulação de pessoas e também uma faixa de apoio à campanha na entrada principal da unidade.