Página inicial > Notícias > Campus Party Brasil abre inscrições para o programa Campus Future

Campus Party Brasil abre inscrições para o programa Campus Future

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 16h49 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h18

Alunos de cursos superiores e recém-graduados podem se inscrever para a mostra acadêmica até dia o dia 30 de novembro.

Estudantes de cursos superiores de todo o País que estejam cursando a graduação ou sejam recém-formados por instituições brasileiras podem participar da nona edição da Campus Party Brasil. As inscrições para a mostra acadêmica Campus Future vão até o dia 30 de novembro e o evento será realizado entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2016, no Anhembi, em São Paulo.

A participação dos estudantes é voluntária. A seleção dos projetos inscritos será feita por uma comissão julgadora composta pelos curadores de conteúdo da Campus Party e levará em conta aspectos como o uso de tecnologia, inovação, criatividade e impacto social. O anúncio dos selecionados ocorrerá em 11 de dezembro.

Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em grupos com no máximo três integrantes até o dia 30 de novembro pelo site da Campus Party. Não há limite de inscrições por pessoa ou grupos. A mostra de projetos acadêmicos contará com um espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertir com as invenções criadas pelos universitários.

A avaliação será feita mediante notas que vão de um a cinco. O vencedor será o que atingir a maior pontuação na soma das avaliações das categorias Tecnologia, Inovação, Criatividade e Impacto Social. Todos os integrantes dos projetos selecionados para participar da Campus Future receberão certificado de participação. Os três vencedores receberão certificados e troféus e a universidade vencedora será agraciada com o troféu “Destaque Campus Future”.

Os projetos acadêmicos selecionados serão divulgados e expostos na área gratuita aberta ao público, denominada Campus Experience, por onde passam cerca de 120 mil pessoas. “A Campus Party é um lugar de talentos e um espaço fértil para trocas, aprendizagem, construção de redes e inovação. Ambiente ideal para estudantes apresentarem suas ideias, pesquisas e projetos acadêmicos, já que encontrarão pela frente um público antenado e ávido por novidades”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

O evento
Realizada desde 1997, a Campus Party é considerada a maior experiência tecnológica do mundo. O evento reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros.

A Campus Party Brasil é dividida nas seguintes áreas de conhecimento: Empreendedorismo, Desenvolvimento, Software Livre, Segurança e Redes, Social Media, Design, Multimídia, Jogos, Simulação, TV Digital, Cinema, Quadrinhos e Ciência.

* Com informações da Assessoria do Campus Party.