Página inicial > Notícias > Campus Cariacica recebe I Seminário de Educação Especial

Campus Cariacica recebe I Seminário de Educação Especial

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2015, 15h48 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h17

Inscrições vão até esta quinta-feira (12) e são gratuitas.

O Campus Cariacica recebe, nos dias 16 e 17 deste mês, o I Seminário de Educação Especial, que é organizado em parceria com os campi Santa Teresa e Serra. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta quinta-feira (12), pelo site seminarioeducacaoespecial.ca.ifes.edu.br. O tema do evento é “Políticas e práticas de inclusão escolar no ensino médio, educação profissional e no ensino superior”.

Segundo a comissão organizadora, o seminário está inserido numa perspectiva de fortalecer a pesquisa na área de educação especial no âmbito do Ifes, por meio da articulação do Grupo de Pesquisa em Educação Especial, composto por servidores dos três campi envolvidos.

O objetivo é discutir as políticas e práticas de educação especial desenvolvidas nos institutos federais que visam à inclusão das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação no ensino médio, na educação profissional e no ensino superior. Além disso, a proposta é socializar as produções científicas dessa área, no Ifes, e contribuir para a formação de professores.

A abertura será realizada no dia 16, a partir das 9 horas. A primeira conferência do dia será sobre “Políticas de Educação Especial e o Direito à Educação”, da professora Rosângela Gavioli Prieto (USP).

Confira a programação completa.