Página inicial > Notícias > Ifes realiza expedição ao Rio Doce nesta segunda-feira (16)

Ifes realiza expedição ao Rio Doce nesta segunda-feira (16)

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2015, 12h15 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h15

Estudantes do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Vitória farão paradas ao longo do rio, nos municípios de Linhares, Colatina, Baixo Guandu e Aimorés.

Na próxima segunda-feira (16), cerca de 30 estudantes do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), farão uma expedição ao Rio Doce para coleta de amostras e avaliação dos impactos causados pelos rompimentos das barragens em Mariana, Minas Gerais.

Acompanhados por professores da instituição, os alunos farão diversas paradas ao longo do rio nos municípios de Linhares, Colatina, Baixo Guandu e Aimorés. Serão feitos registros de amostras da água e avaliação de PH, temperatura e turbidez, além de coletas de amostras do solo. Os resultados serão comparados aos dados já coletados pela instituição anteriormente.

“A ideia é proporcionar uma vivência aos alunos, possibilitar que eles sintam o ambiente e participem deste momento de forma prática”, explicou a professora Adriana Nicolau, que acompanhará a expedição.