Página inicial > Notícias > Ifes é campeão nacional no basquete e handebol masculinos

Ifes é campeão nacional no basquete e handebol masculinos

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 16h20 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h15

Atletas do Instituto ainda conquistaram o terceiro lugar geral no xadrez feminino e no atletismo feminino, além de medalhas e ouro, prata e bronze no judô.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistou diversas medalhas e saiu campeão de duas modalidades na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015), realizada entre 9 e 15 de novembro em Goiânia (GO). O time de basquete masculino garantiu o ouro com a vitória sobre o IFSul, por 27 a 40. Já a equipe de handebol masculino do Ifes venceu a do Ifal por 18 a 17.

As meninas do xadrez do Ifes conquistaram o segundo lugar no torneio por equipes e o terceiro lugar geral na classificação por pontos, contando os desempenhos individuais. No atletismo, o Instituto teve vários medalhistas, entre eles três de ouro: no salto em distância masculino; no lançamento de dardo feminino; e no lançamento de disco feminino. Na classificação geral, o atletismo feminino ficou em terceiro lugar e o masculino em quarto.

O judô teve três medalhistas em diferentes categorias, conquistando um ouro, uma prata e um bronze.

Veja abaixo mais resultados:

Atletismo

Hanna Kerolyn Reis da Silva – bronze – 200 metros feminino
Daiany Gomes Mesquta de Miranda – bronze – 1.500 metros feminino
Adilon Costa Felis, Marcelo Quirino Malta, Marcus Vinícius de Souza Melo e Rodolfo Pereira Brunow – bronze – revezamento 4x100
Daiany Gomes Mesquta de Miranda – bronze – 3.000 metros feminino
Letícia de Carvalho Celestino – ouro – lançamento de disco