Página inicial > Notícias > Workshop de Segurança da Informação será realizado nesta quinta-feira (19)

Workshop de Segurança da Informação será realizado nesta quinta-feira (19)

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 18h10 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h14

Todos os campi, Cefor e Reitoria podem indicar participantes para o evento.

Será realizado na quinta-feira (19), no miniauditório da Reitoria, o Workshop de Segurança da Informação. O evento tem o objetivo de conscientizar os servidores do Ifes acerca da importância em se discutir e adotar medidas para promover a segurança da informação tanto no âmbito profissional como no pessoal.

Cada campus, o Cefor e a Reitoria podem indicar dois servidores para participar, de acordo com o perfil definido pelo Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) provisório. Os participantes podem estar lotado em áreas como: ensino, pesquisa, extensão, recursos humanos e/ou administração.

A programação vai das 9h às 17h, com apresentação dos trabalhos do Comitê Gestor e diversas palestras. O workshop é uma preparação para um treinamento em Segurança da Informação que será realizado em dezembro, entre os dias 7 e 11, no Laboratório de Informática do Campus Vila Velha.

Veja a programação do Workshop de Segurança da Informação

8h30 às 9h - Credenciamento
9h às 9h15 - Abertura
9h15 às 10h15 - Apresentação dos trabalhos do Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI)
10h15 às 10h30 - Coffee break
10h30 às 12h - Segurança da Informação na Administração Pública - Edson Kowask - Coordenador Acadêmico de Segurança e Governança - Escola Superior de Redes – ESR/RNP
12h às 13h30 - Almoço
13h30 às 15h - Mesa-redonda
15h às 15h20 - Coffee break
16h50 - Encerramento

*Atualizado em 17/11/2015, às 18h02.