Página inicial > Notícias > Pop & Jazz realiza concerto em homenagem aos dias da Consciência Negra e do Músico

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 16h40 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h13

O show está marcado para as 20 horas do dia 26 de novembro, no Teatro do Ifes, em Vitória.

A Orquestra Pop & Jazz do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza uma apresentação no dia 26 de novembro em homenagem aos dias da Consciência Negra e do Músico. O Dia da Consciência Negra é comemorado oficialmente em 20 de novembro, data que marca a morte de Zumbi dos Palmares. Já o Dia do Músico é celebrado em 22 de novembro, dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília.

O show da Pop & Jazz está marcado para as 20 horas, no Teatro do Ifes, no Campus Vitória. O repertório contará com composições de Moacir Santos. “Vamos tocar várias 'coisas' do maestro Moacir”, contou Celio Paula, maestro da Pop & Jazz, referindo-se à maneira como o compositor intitulou várias de suas obras. “Ele é uma grande referência da música nacional e internacional, fez diversas trilhas para filmes e arranjos. Escolhemos tocar suas obras por isso e por ele ser um artista negro”, explicou.

Os percussionistas Edu Szajnbrum e Pururu Mão no Couro e o baterista Vitor Mendes serão os convidados especiais da Pop & Jazz para essa apresentação, que terá também canções de voz e orquestra. O concerto tem entrada gratuita.