Página inicial > Notícias > Professores do Ifes lançam livros sobre modernização do Estado e Alfabetização Científica

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 18h51 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h12

A obra “ Modernidade e Modernização no Espírito Santo” será lançada no dia 24 de novembro.

Servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) terão seus livros lançados nos próximos dias. A obra “ Modernidade e Modernização no Espírito Santo” será lançada no dia 24 de novembro e conta com a participação dos professores Amarildo Mendes Lemos, do Campus Colatina; Leandro do Carmo Quintão, do Campus Cariacica; e Leonardo Bis dos Santos, do Campus Nova Venécia.

O livro conta com artigos que discutem o tema da modernização e foi publicado pela Editora da Universidade Federal do Espírito Santo (Edufes) com patrocínio da Lei Rubem Braga, que visa incentivar a cultura no município de Vitória. O lançamento acontecerá às 18h30 no Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, na Avenida República, 374, no Centro de Vitória.

Já a obra “Aulas de Campo para Alfabetização Científica: Práticas pedagógicas escolares” será lançada no dia 4 de dezembro, e foi organizada pelo professor Carlos Roberto Pires Campos, do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Campus Vitória (Educimat).

O livro é resultado das pesquisas realizadas por alunos do Educimat e tem o objetivo de relatar as práticas pedagógicas desenvolvidas na disciplina de Divulgação Científica e de Educação Científica no Campo. O evento de lançamento será realizado no Miniauditório 2, no Campus Vitória, às 17h.