Alunos e servidores de Piúma criam Geladeira de Livros
Projeto teve início nas aulas de Português e contou com grande participação da comunidade acadêmica.
Alunos e servidores do Campus Piúma realizaram neste mês um projeto diferente, com o objetivo de incentivar a leitura: a Geladeira de Livros. Eles transformaram uma geladeira antiga em uma pequena biblioteca, que agora fica no pátio do campus. “É sempre uma necessidade reafirmar a importância da leitura, e é ainda mais essencial que esse hábito seja naturalizado, saia das salas de aula para o pátio da escola, não precise de limites de tempo para devolução dos livros, não tenha obstáculos”, afirma a professora de Português Sarah Vervloet Soares.
Sarah foi a idealizadora do projeto, que também teve o apoio da professora de Biologia Flávia Spago. Os alunos Phablo Roberto Gonçalves e Jeovane José Marvilla deram início, junto com a professora Sarah, aos desenhos na geladeira ainda branca, o que chamou atenção e acabou levando à participação massiva dos estudantes. Alunos e servidores doaram tintas e materiais.
A inauguração aconteceu durante o Circuito Mar de Livros, nos dias 4 e 5 de novembro. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional do Livro e da Biblioteca e aos 5 anos de Campus Piúma. Todos puderam doar livros e concorreram a um kit com prêmios. A ganhadora foi a aluna Thamires Faustino. A geladeira também recebeu doação de livros da biblioteca do Campus Cariacica.
Desde então, a geladeira encontra-se no pátio da escola disponível para o empréstimo livre de livros, com apenas essas condições: que o livro seja lido, cuidado e devolvido. A biblioteca do campus recebe doações para a renovação do acervo da geladeira, que será feito periodicamente.
Redes Sociais