Página inicial > Notícias > Feira de Ciência e Tecnologia do PFRH acontece no Campus Vitória nesta quarta e quinta (2 e 3)

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 17h35 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h02

Esta será a segunda edição do evento, que apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do programa.

Será realizada nesta quarta e quinta-feira (2 e 3) a 2ª Feira de Ciência e Tecnologia do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH). O evento, que acontece no Campus Vitória, tem o objetivo de mostrar as atividades desenvolvidas no programa, que é fruto de um convênio celebrado entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a Petrobras e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia (Facto).

A programação terá início às 9 horas desta quarta, com a abertura e uma apresentação cultural no Teatro do Ifes. Após um intervalo para almoço, serão iniciadas as apresentações de trabalhos nos estandes montados no pátio interno do campus. São 36 trabalhos desenvolvidos no âmbito do programa, com a participação de bolsistas de cursos técnicos de nove campi do Ifes.

O PFRH envolve alunos e professores em projetos de pesquisa ou estudos dirigidos nas temáticas: Petróleo, Gás, Natural, Energia ou Biocombustíveis com concessão de bolsas para os estudantes selecionados e recursos financeiros para desenvolver os projetos por meio de taxa de bancada.

No segundo dia de evento, além das apresentações, haverá três minicursos na parte da tarde: Sincronismo Organizacional, com José Barrozo de Souza; Arduino Básico, com Ronaldo do Amaral Oliveira; e Treinamento do Supervisório Intouch Scada, com Daniel Franz Reich Magalhães .

A Feira de Ciências e Tecnologia será o último evento do PRFH. Em pouco mais de dois anos de vigência, o programa contemplou como bolsistas 518 alunos do Ifes, de 14 cursos técnicos integrados (sendo dois deles do Proeja) e 13 cursos técnicos concomitantes, distribuídos por 10 campi. No total, foram investidos R$ 3,7 milhões em recursos.

Confira a programação completa da 2ª Feira de Ciências e Tecnologia do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH).

Assunto(s): feira , prfh , apresentação , trabalhos