Página inicial > Notícias > Quatro professoras do Ifes participarão de capacitação nos EUA

Quatro professoras do Ifes participarão de capacitação nos EUA

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 17h49 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 12h02

Elas foram habilitadas no programa Setec-Capes/Nova, que ofertou a possibilidade de passar até oito semanas em instituições americanas.

Quatro professoras de Inglês do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram habilitadas para participar do programa Setec-Capes/Nova, que oferece vagas para capacitação de docentes da área nos Estados Unidos. Participarão as professoras Alana Ximenes e Claudia Benevenute, do Campus Cachoeiro de Itapemirim; Mayelli Caldas de Castro, do Campus Itapina; e Patricia Cardoso, do Campus Ibatiba.

Ao todo, foram habilitados 75 docentes de todo o país. Houve uma chamada pública para o programa, realizado em parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A realização dos cursos está prevista para dois períodos: de janeiro a março e de julho a agosto de 2016. A capacitação terá duração de até oito semanas nas instituições consorciadas ao Northern Virgínia Community College (Nova), dos Estados Unidos, onde os docentes fortalecerão o domínio de habilidades linguísticas, conhecerão novas práticas pedagógicas e compartilharão experiências.

A capacitação também vai estimular o uso de recursos on-line e de outras ferramentas na formação continuada de professores e o desenvolvimento de novas metodologias e materiais didáticos para uso em sala de aula, além de estimular parcerias para futuros intercâmbios.

Como contrapartida pela participação no Programa, os candidatos selecionados deverão desenvolver plano de trabalho, por um período mínimo de um ano, nas ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação, em sua instituição de origem ou em outras escolas das redes públicas, de modo a aplicar os conhecimentos adquiridos e contribuir com ações e atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.
.

Assunto(s): setec , capes , inglês , eua , capacitação