Página inicial > Notícias > Telessaúde seleciona profissionais e estagiários

Telessaúde seleciona profissionais e estagiários

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 18h40 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 11h58

Projeto desenvolvido no Ifes, em parceria com Ufes e Sesa, tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no SUS.

Estão abertas até o dia 24 de dezembro as inscrições para quatro oportunidades de trabalho e onze de estágio no projeto Telessaúde, desenvolvido no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O projeto é vinculado ao Programa Telessaúde Brasil Redes, uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação.

Para profissionais graduados ou com ensino médio completo e experiência na área estão sendo oferecidas as seguintes vagas: uma para atuar na Secretaria/Administração Financeiro, com R$ 2.500 de remuneração para 40 horas semanais; uma para programador visual, com remuneração de R$ 1.800 para 30 horas; uma para analista programador Moodle, com R$ 1.800 para 30 horas; e uma para analista de TI, com R$ 2.500 para 40 horas.

No caso de estagiários, há uma oportunidade para a área administrativa (30 horas), duas para programação visual (30 horas), duas para desenvolvimento de sistemas em nível superior (20 horas), duas para a área de desenvolvimento de sistemas em nível técnico (20 horas) e quatro para a área de regulação (20 horas). Para carga horária de 30 horas, é oferecida bolsa de R$ 1.000. Para 20 horas, a bolsa é de R$ 800, exceto no caso do nível técnico, cuja remuneração será de R$ 500.

A inscrição deve ser feita pelo site http://telessaude.ifes.edu.br. A taxa é de R$ 40. É necessário preencher o formulário e entregar, pessoalmente, em envelope identificado conforme exigido pelo edital, o Currículo Lattes impresso e atualizado, com comprovações; e cópia simples do RG e CPF. A entrega deve ser feita na Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), em Jucutuquara.

O processo seletivo será constituído de duas etapas: análise de Currículo Lattes e entrevista. A previsão é de que o resultado final saia no dia 1º de fevereiro. A seleção terá validade de um ano, prorrogável por mais um.

Acesse o edital.

Saiba mais sobre o Telessaúde.
Confira o site do programa.