Página inicial > Notícias > Novos cursos de graduação do Ifes ofertam 76 vagas

Novos cursos de graduação do Ifes ofertam 76 vagas

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2015, 09h00 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 11h55

Os novos cursos são o Bacharelado em Química Industrial, no Campus Aracruz; e a Engenharia de Controle e Automação, no Campus Linhares.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) terá dois cursos superiores novos em 2016: Engenharia de Controle e Automação no Campus Linhares e Química Industrial no Campus Aracruz. As inscrições devem ser feitas pelo site do Ifes, de 4 a 22 de janeiro de 2016. Não há cobrança de taxa de inscrição. Confira o edital.

O bacharelado em Engenharia de Controle e Automação será integral, com 36 vagas e duração de 5 anos. Esse é o primeiro curso de graduação do Campus Linhares e o primeiro curso de Engenharia gratuito do município de Linhares.

O bacharelado em Química Industrial também será em período integral, com 40 vagas e duração de 4 anos. Esse é o terceiro curso superior do Campus Aracruz, que já oferta Licenciatura em Química e Engenharia Mecânica.

Os cursos são presenciais e metade das vagas são destinadas a ações afirmativas, conforme a Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012. A seleção utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2013, 2014 ou 2015, incluindo a prova de redação do Enem.

O resultado da classificação será divulgado entre os dias 27 e 29 de janeiro e as matrículas dos candidatos aprovados será nos dias 1º e 2 de fevereiro. O início das aulas será em 29 de fevereiro de 2016.

Sisu

O Ifes oferecerá também 1.288 vagas em cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. As vagas são para licenciaturas, bacharelados e tecnólogos em 16 campi do Instituto em todo o Estado. O processo seletivo do Sisu utiliza a nota do Enem 2015. Saiba mais.

Assunto(s): graduação , vagas , Sisu