Página inicial > Notícias > Sisu abre inscrições a partir de 11 de janeiro

Sisu abre inscrições a partir de 11 de janeiro

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2015, 12h53 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 11h55

Ifes ofertará 1288 vagas entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia.

Foi divulgado nesta quarta-feira (30) o cronograma da primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam no dia 11 de janeiro e vão até às 23h59 do dia 14. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ofertará 1288 vagas (entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia) em 16 dos seus 21 campi.

O edital específico do Ifes será divulgado na próxima semana, e os selecionados ingressarão na instituição no primeiro semestre letivo de 2016. Toda a seleção será realizada por meio do Sisu, com base na nota final do Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem).

De acordo com o cronograma, a chamada regular, única feita diretamente pelo sistema do Sisu, será liberada no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Após a chamada regular, o estudante terá do dia 18 ao dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso.

Para poder se candidatar, o estudante deve ter feito o Enem 2015, e não ter zerado na redação. As notas do exame serão divulgadas no dia 8 de janeiro.

Acesse o edital do Sisu.

Assunto(s): sisu , cronograma