Página inicial > Notícias > MEC libera recursos para o Ifes

MEC libera recursos para o Ifes

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2015, 17h57 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2016, 11h53

A liberação dos recursos foi articulada em reunião da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa.

O Ministério da Educação (MEC) liberou um limite de R$ 7 milhões para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). De acordo com o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, o valor liberado será destinado para custeio e investimento.

A liberação dos recursos foi articulada em reunião da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), nesta terça-feira (29), em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa. O reitor do Ifes e o reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reinaldo Centoducatte, participaram da reunião. Também foram liberados recursos para a universidade.

“Apesar de estarmos num momento muito difícil para o país, conseguimos a liberação de R$ 7 milhões para o Ifes, graças ao esforço da senadora”, destacou o reitor. “Com esses recursos, poderemos equilibrar as contas da instituição neste final de ano”, afirmou.