Página inicial > Notícias > Três professores do Ifes são aprovados na chamada para intercâmbio na Finlândia

Três professores do Ifes são aprovados na chamada para intercâmbio na Finlândia

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2016, 16h54 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2016, 16h54

O programa Professores para o Futuro selecionou, ao todo, 48 docentes da Rede Federal.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tem, pela segunda vez consecutiva, três dos seus docentes selecionados pelo programa Professores para o Futuro, uma oportunidade de capacitação internacional financiada pelo Ministério da Educação em universidades da Finlândia.

O programa – que é uma parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do MEC, com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) – selecionou projetos da Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica que propusessem uma efetiva integração entre a oferta de ensino profissional e tecnológico e de pesquisa aplicada da rede com as demandas de inovação do setor produtivo.

Marize Lyra Silva Passos, do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor); Vicente de Paulo Ferreira Marques Sobrinho, do Campus Vitória; e Paulo Sérgio dos Santos Júnior, do Campus Serra, participarão do intercâmbio, que tem a duração de três meses nas universidades Hame University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University Applied Sciences (Tamk).

O programa selecionou 48 projetos, ao todo, dos professores da Rede Federal. E os aprovados devem se apresentar no dia 4 de abril nas instituições finlandesas. Após o período do intercâmbio, os docentes retornarão ao Brasil para a execução dos projetos nas instituições de origem, por até cinco meses.

A relação dos professores selecionados está disponível na página do CNPq na internet.