Página inicial > Notícias > Cursos do Campus São Mateus são transferidos para sede definitiva no bairro Litorâneo

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 16h22 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 16h22

A mudança começou nesta segunda-feira (7). Com isso, todas as atividades do campus passarão a funcionar na mesma unidade.

Os cursos técnicos integrado e concomitante em Mecânica e o curso de Engenharia Mecânica do Campus São Mateus começaram a ser transferidos do bairro Carapina, onde funcionavam de forma provisória, para a sede definitiva do campus, no bairro Litorâneo. A mudança começou nesta segunda-feira (7) e deve se estender até o início de abril, com a transferência de todo o mobiliário e equipamentos de laboratórios para o prédio do anexo 2, cuja construção foi concluída recentemente.

O Campus Itapina cedeu um caminhão para auxiliar. Equipamentos dos laboratórios de Mecânica serão transportados por empresa especializada. Com a mudança, todas as atividades do campus passarão a funcionar em local único.

O Campus São Mateus iniciou suas atividades acadêmicas em 2006, no espaço da Escola Municipal João Pinto Bandeira, no bairro Carapina, cedido pela prefeitura municipal. A partir de 2008, com a conclusão de um dos prédios na sede definitiva, no bairro Litorâneo, parte das atividades foi movida. Dessa forma, o campus funcionou em dois espaços até este momento.

“Essa mudança atende às expectativas da comunidade acadêmica. Estamos atuando em dois espaços desde 2008, o que gerou algumas dificuldades. Agora todos os servidores e estudantes vão atuar definitivamente no Litorâneo”, comentou o diretor-geral Mario Cezar dos Santos Junior. Ele lembrou que os alunos devem ficar atentos para o novo local de aulas, visto que o período letivo terá início no dia 30 de março.

O novo prédio, batizado de bloco Prof. M. A. Camillo, tem seis salas da aula, três salas para as coordenadorias de curso, uma sala para a Subgerência de Gestão Educacional, uma para a Coordenadoria de Assistência ao Educando e cinco laboratórios (de metalografia, ensaios, máquinas térmicas, metrologia e física, hidráulica e pneumática).