Página inicial > Notícias > Alunos de Itapina são selecionados para a Olimpíada Internacional de Ciências da Terra

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 16h30 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 16h30

Competição será realizada no Japão, de 20 a 28 de agosto.

Três alunos do Campus Itapina foram selecionados para integrar a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (Ieso). A edição deste ano será realizada em Mie, no Japão, de 20 a 28 de agosto. Vilian Borchardt Bullergahn, Gustavo Rocha Alves e Ronaldo Rodrigues Ribeiro fizeram uma prova, aplicada pela organização da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), para serem selecionados.

O resultado da Obap é considerado uma pré-seleção para o time brasileiro na Ieso. Como o Campus Itapina teve uma participação massiva na última edição da Obap – das 50 equipes participantes do ensino técnico integrado e concomitante, 41 eram do local –, o teste de seleção para a Ieso foi aplicado no próprio campus. Onze estudantes medalhistas participaram.

A Ieso é uma olimpíada científica promovida anualmente pela International Geosciense Education Organization (Igeo), que testa os conhecimentos dos participantes em provas relacionadas a questões de geosfera, hidrosfera, atmosfera e astronomia. Participam da Ieso os melhores alunos selecionados por meio de olimpíadas nacionais. Em 2015, delegações de 23 países participaram da competição, que foi realizada pela primeira vez no Brasil, no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Assunto(s): ieso , itapina , selecionados