Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para intercâmbio de estudantes do Ifes na França

Abertas inscrições para intercâmbio de estudantes do Ifes na França

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 17h40 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2016, 17h40

As inscrições vão até o dia 8 e contemplam os alunos dos cursos e Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação.

Estão abertas as inscrições para o intercâmbio de alunos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em instituições francesas de ensino superior, por meio do Programa Capes/Brafitec. Podem participar os alunos dos cursos de Sistemas de Informação (Campus Serra ou Campus Colatina), Engenharia Elétrica (Vitória) e Engenharia de Controle e Automação (Serra). Os interessados têm até 8 de abril para se inscrever.

O edital oferece até dez vagas de intercâmbio nas universidades de Télécom SudParis,Télécom St. Etienne e École Polytechnique de l’Université de Nice – Sophia Antipolis. Os estudantes selecionados receberão bolsas de estudo por dez meses, concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Ifes faz parte do programa Capes/Brafitec, que reúne instituições brasileiras e francesas e tem o objetivo de apoiar a cooperação bilateral por meio de parcerias universitárias nas especialidades das engenharias, favorecendo o intercâmbio de estudantes de graduação, as iniciativas para aproximação de estrutura e conteúdos curriculares e de metodologias de ensino nos dois países.

As inscrições dos candidatos serão recebidas exclusivamente pelo e-mail brafitec@ifes.edu.br, tendo como assunto da mensagem: “Inscrição BRAFITEC 2016”.Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo mesmo e-mail até o dia 7 de abril.

Mais informações estão disponíveis no edital Brafitec Ifes 01/2016.