Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para o seminário “Dermeval Saviani e a Educação Brasileira”

Abertas inscrições para o seminário “Dermeval Saviani e a Educação Brasileira”

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 17h40 | Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2016, 17h40

O evento vai acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro, com várias conferências, e as vagas são limitadas.

Estão abertas até o dia 19 de junho as inscrições para o seminário “Dermeval Saviani e a Educação Brasileira: construção coletiva da Pedagogia Histórico-Crítica”. O evento é uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para comemorar os 50 anos de carreira do educador Dermeval Saviani, e vai acontecer entre os dias 18 a 20 de outubro. As inscrições podem ser feitas on-line.

O seminário acontecerá no auditório do CCJE, na Ufes, e vai contar com várias conferências de professores renomados tais como Dermeval Saviani, Lígia Márcia Martins, Newton Duarte, Gaudêncio Frigotto e Carlos Roberto Jamil Cury.

O evento comportará o número máximo de 350 inscritos, com ou sem trabalho; assim caso o número de inscritos atinja essa capacidade, o cadastro será encerrado antes do prazo. As submissões de trabalhos completos – que dialoguem com a pedagogia histórico-crítica/materialismo histórico dialético como referencial teórico – deverão ser inscritos em um dos Grupos de Trabalho (GT) e conter: Título, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Desenvolvimento e Conclusões (mesmo que preliminares).

O objetivo do seminário é apresentar a trajetória acadêmica e principais contribuições de Dermeval Saviani à educação brasileira, projetando novos desafios teórico-práticos no campo educacional por meio de conferências e de apresentação de pesquisas relacionadas com a Pedagogia Histórico-Crítica.

Para mais informações acesse o site oficial.