Página inicial > Notícias > Inep cadastra docentes em banco de elaboradores e revisores do Enade 2016

Inep cadastra docentes em banco de elaboradores e revisores do Enade 2016

Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2016, 15h50 | Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2016, 15h50

Professores interessados têm até 30 de abril para fazer inscrição on-line.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu inscrições para o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres), para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2016. Os interessados têm até 30 de abril para fazer o cadastro on-line, no http://bni.inep.gov.br/inscricao. É necessário exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 18 meses, no curso de graduação para o qual pretende efetuar inscrição.

Cada professor indicará as áreas para as quais deseja se inscrever e o serviço para o qual quer se candidatar (elaborador ou revisor de itens). A inscrição no Ceres é condição para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do Enade 2016, mesmo no caso daqueles que já tenham trabalhado em edições anteriores do exame.

Os professores de instituições de educação superior devem comprovar exercício docente no curso de graduação da área escolhida mediante assinatura do coordenador do respectivo curso. Caso atue em mais de um curso de graduação, poderá efetuar inscrição em mais de uma área, também com as assinaturas dos coordenadores como comprovação.

Todas as informações estão disponíveis no edital 09/2016 – Enade. As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail bnienade@inep.gov.br.

Assunto(s): enade , inep , ceres , cadastro , docentes