Página inicial > Notícias > Congresso Nacional de Botânica aceita trabalhos até 15 de junho

Congresso Nacional de Botânica aceita trabalhos até 15 de junho

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2016, 17h16 | Última atualização em Terça, 19 de Abril de 2016, 17h16

O tema desta edição é “Conectando diversidades, revelando o desconhecido”.

Está aberto até o dia 15 de junho o período de submissão de artigos para o 67º Congresso Nacional de Botânica. O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Sociedade Botânica do Brasil e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e vai acontecer entre os dias 25 e 30 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória. As inscrições podem ser feitas on-line e são abertas ao público.

O Congresso – que é um dos mais importantes e tradicionais eventos científicos do Brasil – definiu como tema para esta edição “Conectando diversidades, revelando o desconhecido”, a fim de mencionar a elevada riqueza de espécies da Floresta Atlântica do Espírito Santo. O evento vai contar com uma programação diversificada, enfatizando os temas atuais de pesquisa e priorizando as discussões sobre questões ambientais que afetam diretamente a sociedade. Serão oferecidos simpósios, mesas-redondas, minicursos e palestras aos participantes.

Para submeter trabalhos será preciso enquadrá-los dentro de áreas como biologia floral e reprodutiva, botânica estrutural, fitoquímica, ecologia vegetal e etnobotânica, e é necessário estar inscrito também como participante no evento. Os trabalhos deverão ser enviados segundo as orientações de formatação disponíveis no site.

O prazo para inscrição de participante no congresso é mais longo que o de submissão de trabalhos: vai até o dia 18 de setembro. O cadastro será feito como uma espécie de “pré-inscrição”, que será validada mediante o pagamento. Com essa validação, será enviado um e-mail com a ficha de inscrição incluindo uma senha de acesso, que será necessária caso deseje submeter trabalhos científicos para avaliação da Comissão Científica ou se inscrever em minicursos. Após essa data, a inscrição poderá ser feita somente no local do evento.

A Sociedade Botânica do Brasil concederá o Prêmio Verde ao melhor trabalho de pesquisa realizado por estudante de graduação, com o objetivo de estimular a formação de recursos humanos e a pesquisa científica na área.

Para mais informações acesse o site oficial