Página inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Social do Ifes publica Manual de Procedimentos

Assessoria de Comunicação Social do Ifes publica Manual de Procedimentos

Publicado: Sexta, 22 de Abril de 2016, 16h34 | Última atualização em Sexta, 22 de Abril de 2016, 16h34

Documento tem o objetivo auxiliar na padronização das atividades de comunicação realizadas no Instituto.

A Assessoria de Comunicação Social do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou o Manual de Procedimentos, um documento que tem o objetivo de tirar dúvidas e auxiliar na padronização das atividades de comunicação realizadas em todos os campi e setores da instituição. O documento aborda temas como aplicação da marca do Ifes; produção de textos; assessoria de imprensa; mídias sociais; eventos; relacionamento com outras instituições; programação visual, entre outros.

A ideia é orientar e também esclarecer o papel dos setores e coordenadorias de comunicação, suas atribuições e função estratégica para o Instituto. “Esperamos que este documento colabore para uma melhor compreensão da comunidade interna sobre as atividades de comunicação e ajude os responsáveis pelos setores de comunicação nos campi no atendimento às demandas locais”, comenta a chefe da Assessoria de Comunicação Social do Ifes, Nathália Poloni Sardenberg de Almeida.

O manual já está no site do Ifes, junto com outros documentos também dedicados a orientar e sanar dúvidas dos servidores quanto a atividades de comunicação, como o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo; o Manual de Formatura; o Manual de Padronização de Documentos do Ifes; e o Menu de Mídias para Processos Seletivos.

Acesse o Manual de Procedimentos.