Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe a 5ª Semana da Matemática a partir do dia 18

Campus Vitória recebe a 5ª Semana da Matemática a partir do dia 18

Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2016, 14h56 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2016, 14h56

Inscrições para o evento ainda podem ser feitas. Tema deste ano é “Matemática e Transformação Social”.

O Campus Vitória recebe, entre os dias 18 e 21 de maio, a 5ª Semana da Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que terá o tema “Matemática e Transformação Social”. O evento tem a proposta de possibilitar a socialização do conhecimento construído por meio das experiências de sala de aula e pesquisas de professores, alunos e comunidade científica, em especial, no que se refere às práticas de ensino e aprendizagem de matemática na Educação Básica Brasileira e voltadas para ações que promovam transformações sociais.

A programação vai contar com uma palestra de abertura sobre os modelos matemáticos na sociedade e na sala de aula, ministrada pela professora Jussara Araújo da UFMG; além de mesas-redondas, minicursos, apresentações e de uma feira didático-pedagógica, que reunirá vivências e experiências de alunos matriculados na Educação Básica e Ensino Superior, das redes pública e privada.

Os interessados em participar têm até o dia de início da Semana da Matemática para fazer a inscrição. É necessário fazer o depósito bancário na conta da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. As taxas de inscrição variam de R$ 40 a R$ 60, de acordo com o perfil do participante. Alunos da Educação Básica não pagam. Veja mais informações

O evento é realizado pela Coordenadoria de Matemática do Campus Vitória, por meio dos seguintes grupos de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Espírito Santo (Gepem-ES), Grupo de Estudos e Pesquisas em Recursos Didáticos de Matemática (ReDiMa) e Grupo de Estudo e Pesquisa em Modelagem Matemática e Educação Estatística (Gepeme). Também conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Espírito Santo.

Acesse a programação completa da 5ª Semana de Matemática.

Assunto(s): semat , matemática , semana