Página inicial > Notícias > Edital do Instituto Federal de Brasília seleciona ideias inovadoras para financiamento

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h44 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h44

Estudantes e servidores de toda a Rede Federal podem participar.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou o edital da Fábrica de Ideias Inovadoras (Fabin), que visa estimular a proposição de ideias potencialmente inovadoras pelos servidores e estudantes dos institutos federais. Para este edital, especificamente, as ideias devem girar em torno do tema “Energia Alternativa para o Brasil”.

As ideias deverão ser enquadradas em uma das três categorias descritas no documento: Inovação de produto, para um produto novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características ou usos; Inovação de serviço, para serviço novo ou significativamente melhorado; ou Inovação de processo, para método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado, incluindo mudanças significativas em técnicas, logística, fonte de matéria-prima, equipamentos ou softwares.

As inscrições deverão ser encaminhadas até as 23h59 do dia 12 de junho, para o endereço de e-mail prpi@ifb.edu.br. Os proponentes deverão definir como título do e-mail enviado a expressão “Projeto Para o Fabin 2 – Energia Alternativa para o Brasil”.

Serão selecionadas 10 ideias que terão o financiamento de até R$ 5 mil, cada, para torná-las reais. As propostas selecionadas deverão ser apresentadas no CONECTA IF, que acontecerá de 3 a 7 de outubro de 2016, em Brasília.

Para mais informações, acesse o edital da Fabin.

*Da Assessoria do IFB.

Assunto(s): fabin , edital , ideias inovadoras