Página inicial > Notícias > Matrículas de aprovados no Sisu começam nesta sexta-feira (10)

Matrículas de aprovados no Sisu começam nesta sexta-feira (10)

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 16h31 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 16h31

Os aprovados para cursos superiores do Ifes devem procurar o campus para o qual se inscreveram até o dia 14.

Serão realizadas nos dias 10, 13 e 14 de junho as matrículas dos aprovados para vagas em cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O requerimento de matrícula será feito no campus do curso para o qual o candidato se inscreveu e pode ser feito pelo próprio aprovado, se maior de idade, pelos pais, ou por terceiro, mediante procuração simples, com firma reconhecida, acompanhada de toda a documentação e cópia da carteira de identidade do procurador.

A relação de documentos que devem ser apresentados consta no item 12.3 do edital. Entre eles, estão: a ficha de requerimento (que será retirada no próprio campus); histórico escolar do ensino médio ou declaração de conclusão, conforme modelo descrito; certidão de nascimento ou casamento (original e cópia simples ou cópia autenticada); título de eleitor e comprovante de votação; entre outros.

Candidatos que se inscreveram para vagas de ação afirmativa deverão também apresentar a documentação comprobatória, conforme descrito no item 12.4. Os documentos entregues por todos os aprovados passarão por uma fase de análise, cujo resultado será divulgado no dia 15 de junho. O prazo para interpor recurso corre no dia 16, e as matrículas homologadas serão divulgadas no dia 17.

As matrículas serão feitas pela ordem de classificação, até ser preenchido o número de vagas previstas. Caso o aprovado não realize a matrícula, será reclassificado para o final da lista de espera do Sisu. A lista já está com inscrições abertas pelo sistema até o dia 17 de junho, para aqueles que não foram aprovados dentro do número de vagas. No dia 23 de junho acontece a primeira chamada para vagas remanescentes.

Veja toda a documentação necessária no edital do PS 27/2016.