Página inicial > Notícias > Campus Cariacica oferta Bacharelado em Física para quem já tem licenciatura

Campus Cariacica oferta Bacharelado em Física para quem já tem licenciatura

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 15h07 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2016, 15h07

Interessados têm até o dia 4 de julho para se inscrever.

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está com inscrições abertas até o dia 4 de julho para o Bacharelado em Física. O curso é voltado para pessoas que já possuem a licenciatura em Física e sua duração mínima é de um ano – para os casos em que a licenciatura feita previamente contenha todas as matérias científicas dos sete períodos iniciais do bacharelado. São oferecidas 40 vagas.

Os interessados têm até o dia 4 de julho para fazer a inscrição, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Cariacica, localizado na Rodovia Governador José Henrique Sette, snº, Itacibá (CEP: 29150-410). O horário de atendimento é das 9 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Não haverá cobrança de taxa. Serão também aceitas inscrições enviadas por Sedex, com data de postagem até 30 de junho, ou feitas por terceiros, mediante procuração simples acompanhada da cópia do documento de identificação do procurador.

Para se inscrever, é necessário enviar a documentação prevista no edital, que inclui histórico escolar do curso de Licenciatura em Física e ementas de todas as disciplinas cursadas na graduação, entre outros itens. A seleção consistirá em análise da documentação dos candidatos, em que será levada em conta a maior compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na Instituição de Ensino Superior de origem e a da grade do curso de bacharelado do Ifes Campus Cariacica.

O coordenador do curso, Luiz Otávio Buffon, explica que esse bacharelado prepara o profissional pesquisador em Física para posteriormente ingressar em mestrados e doutorados nas mais diversas áreas, tais como: Astrofísica, Cosmologia, Física Nuclear, Física de Partículas Elementares, Física de Plasmas, Mecânica Estatística, Física Experimental, Física da Matéria Condensada, Física dos Materiais, Biofísica, Física Aplicada, etc. Deste modo, o bacharel pode iniciar sua carreira de cientista em Física bem como atuar na indústria, centros de pesquisa, hospitais, empresas em geral e consultorias.

Acesse o edital do PS 26/2016 - Bacharelado em Física - Campus Cariacica.