Página inicial > Notícias > Prorrogado prazo da submissão de trabalhos para o seminário “Dermeval Saviani e a Educação Brasileira”

Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 17h58 | Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2016, 17h58

Agora, interessados têm até o dia 30 de junho para submeter trabalhos. Inscrições para ouvintes seguem abertas.

Foi prorrogado até o dia 30 de junho o prazo para submissão de trabalhos para o seminário “Dermeval Saviani e a Educação Brasileira: Construção Coletiva da Pedagogia Histórico-Crítica”. O evento é uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para comemorar os 50 anos de carreira do educador Dermeval Saviani, e vai acontecer entre os dias 18 a 20 de outubro.

As submissões de trabalhos completos – que dialoguem com a pedagogia histórico-crítica/materialismo histórico dialético como referencial teórico – deverão ser inscritos em um dos grupos de trabalho (GTs) e conter: título, resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento e conclusões (mesmo que preliminares).

Os temas dos grupos de trabalho são: Fundamentos teóricos da pedagogia histórico-crítica; Currículo, didática e prática pedagógica histórico-crítica; Interfaces entre psicologia e pedagogia; Educação inclusiva; Educação não-formal e movimentos sociais; e Educação, identidades sociais e luta de classes.

Veja mais informações na página do evento.

Seminário
O seminário “Dermeval Saviani e a Educação Brasileira: Construção Coletiva da Pedagogia Histórico-Crítica” acontecerá no auditório do CCJE, na Ufes, e vai contar com várias conferências, inclusive do próprio Dermeval Saviani, de Lígia Márcia Martins, de Newton Duarte, de Gaudêncio Frigotto e de Carlos Roberto Jamil Cury.

O objetivo é apresentar a trajetória acadêmica e principais contribuições de Dermeval Saviani à educação brasileira, projetando novos desafios teórico-práticos no campo educacional por meio de conferências e de apresentação de pesquisas relacionadas com a Pedagogia Histórico-Crítica.

O evento comportará o número máximo de 350 inscritos, com ou sem trabalho; assim caso o número de inscritos atinja essa capacidade, o cadastro será encerrado antes do prazo.

Acesse o site para se inscrever.