Página inicial > Notícias > Encontro Nacional de Editores da Rede Federal acontece em Goiânia

Encontro Nacional de Editores da Rede Federal acontece em Goiânia

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 15h36 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2016, 15h36

O Enedif será sediado pelo IFG nos dias 22, 23 e 24 de junho. A Edifes é uma das apoiadoras do evento.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), Campus Goiânia, receberá nos dias 22, 23 e 24 de junho o Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Enedif). A Editora do Ifes (Edifes) é uma das instituições apoiadoras do evento, que vai reunir representantes de editoras e coordenações de publicação de todo o País, criando um espaço de discussão sobre os desafios e as perspectivas da produção editorial nas instituições universitárias públicas, sobretudo nas que compõem a Rede Federal.

Além dos próprios editores, o evento inclui professores, autores, pesquisadores e estudantes, buscando fortalecer vínculos de colaboração acadêmico-institucional e estabelecer, por meio do amplo diálogo, novos canais de difusão do conhecimento científico, tecnológico e cultural.

Durante o encontro, o coordenador da Edifes, Nelson Martinelli Filho, mediará uma mesa-redonda com o tema “Perspectivas para a produção editorial universitária no Brasil”; e o servidor Humberto Brotto, da Agência de Inovação do Ifes (Agifes), ministrará uma palestra intitulada “A questão dos direitos autorais”.

O Enedif é aberto a todos os interessados na área editorial e contará, além de palestras e mesas-redondas, com minicursos e lançamentos de livros. Acesse a página oficial no link http://blogs.ifg.edu.br/enedif/.

Assunto(s): enedif , editores , edifes , goiânia , encontro