Ifes abre inscrições para especializações técnicas de nível médio
Interessados nos cursos de Gestão da Qualidade em Serviço e Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos devem se inscrever até 12 de julho.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou o edital de dois cursos de especialização técnica de nível médio gratuitos, voltados para quem se formou em cursos técnicos. Uma é a Especialização em Gestão da Qualidade em Serviço, que será ofertada pelo Campus Guarapari, na modalidade a distância; e a outra é a Especialização em Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos, do Campus Vila Velha, que terá oferta presencial.
As inscrições vão de 6 a 12 de julho, e não haverá cobrança de taxa. Os candidatos deverão ir até o campus do curso de interesse, munidos da documentação, para realizar a inscrição – menos nos dias de sábado (9) e domingo (10). A seleção será feita por meio do coeficiente de rendimento do curso técnico de origem do aluno.
As especializações terão duração de um semestre letivo. Sua proposta é oferecer uma reciclagem ou um aprimoramento aos técnicos, visando ao seu crescimento profissional. Para o curso em Gestão e Inovação de Processos Químicos e Biotecnológicos, são 30 vagas, presenciais. Podem se candidatar pessoas com diploma, certificado ou histórico escolar final de curso técnico dos eixos Produção Industrial; Produção Alimentícia; e Ambiente e Saúde.
No caso da Especialização em Gestão da Qualidade em Serviço, podem se inscrever pessoas que tenham diploma, certificado ou histórico escolar final de curso técnico em um dos seguintes eixos tecnológicos: Gestão e Negócios; Controle e Processos Industriais; Segurança. São ofertadas 50 vagas para o curso, que será a distância. As atividades presenciais serão todas desenvolvidas no próprio Campus Guarapari.
Para consultar os cursos de cada eixo tecnológico, acesse o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação.
Acesse o edital do PS 33/2016 - Especialização Técnica de Nível Médio - Campi Guarapari e Vila Velha.
Redes Sociais