Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova abre inscrições para curso de Licenciatura em Letras Português

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 16h37 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2016, 16h37

Serão 40 vagas, das quais 20 são reservadas para as ações afirmativas. Os interessados podem se inscrever do dia 7 ao dia 22 de julho.

O Campus Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital com oferta de vagas para o curso de Licenciatura em Letras Português, com ingresso para o 2º semestre letivo. Serão 40 vagas, sendo 20 destinadas às ações afirmativas e o restante aberto à ampla concorrência. Poderão concorrer somente os candidatos portadores de certificado de conclusão do ensino médio. O período de inscrição vai do dia 7 ao dia 22 de julho. Não haverá cobrança de taxa.

Os interessados poderão fazer o cadastro presencial ou via Correios. Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá comparecer à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do campus, das 8h às 17h, munido de documento de identificação civil, bem como do formulário de inscrição, devidamente preenchido; ou enviar via Sedex o formulário de inscrição devidamente preenchido, bem como a cópia simples, que permita nítida visualização, de documento de identificação civil, no endereço Rua Elizabeth Minete Perim, s/nº, Bairro São Rafael, Venda Nova do Imigrante, ES – CEP: 29375-000 – aos cuidados da CRA.

A prova será realizada em uma única etapa, no dia 31 de julho, constando de uma redação, com pontuação máxima de cem pontos. O Processo Seletivo Simplificado terá duração de quatro horas, com início às 13h e término às 17h, e será realizado no próprio campus. O resultado será divulgado no dia 3 de agosto, no mural do Campus Venda Nova do Imigrante e na página oficial do Instituto.

As aulas começam no dia 15 de agosto.

Acesse o edital PS 28/2016 - Licenciatura em Letras Português - Campus Venda Nova do Imigrante para mais informações.