Página inicial > Notícias > Alunos de quatro cursos do Ifes podem se inscrever para programa da Jurong em Singapura

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 18h52 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2016, 15h55

Quem concluir até setembro deste ano os cursos de Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica e Metalurgia, ou quem terminou esses cursos nos últimos meses, pode participar.

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2017 do Programa de Transferência de Tecnologia do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). As inscrições podem ser feitas pelo site www.jurong.com.br até o dia 10 de agosto. Podem participar do programa alunos do Ifes dos cursos de Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica e Metalurgia.

Para participar, os alunos devem concluir o curso no máximo até setembro de 2016 ou serem alunos egressos de até dois anos no Campus Aracruz e um ano nos campi Vitória, São Mateus, Guarapari e Cachoeiro. Os inscritos precisam ter 18 anos completos até julho desse ano. A próxima turma vai começar o curso no início de 2017.

Sobre o Programa
O Programa de Transferência de Tecnologia é um intercâmbio profissional ministrado em Singapura e direcionado a jovens técnicos formados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).Com duração de um ano e dois meses, o curso é ministrado no Instituto Ngee Ann, com profissionais que trabalham em estaleiros da Sembcorp Marine. Além disso, os escolhidos recebem curso intensivo de inglês técnico, por três meses, também oferecido pela equipe do Ngee Ann.

Por meio do treinamento, o programa prepara mão de obra especializada nos padrões internacionais para atuar no EJA. Além disso, propicia a transferência de tecnologia e treinamento, informação e imersão nas culturas e práticas de trabalho de Singapura. O investimento no programa é de US$ 4 milhões com duração de cinco anos.

Acesse o edital.

*Com informações do Estaleiro Jurong Aracruz.

Assunto(s): eja , jurong , trainee , cingapura