Comissão passa para segunda fase dos trabalhos da Política de Capacitação de Servidores
Nesta etapa, o grupo está elaborando o Programa de Capacitação, que será um conjunto de normas e procedimentos.
A comissão nomeada para conduzir a elaboração da Política de Capacitação de Servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) passou para a segunda fase dos trabalhos: a criação do Programa de Capacitação. O texto, que compõe a política, reunirá as normas e procedimentos para concessão dos eventos de capacitação no âmbito do Ifes, respeitando as normas específicas de cada carreira e cargo, de forma a buscar transparência e isonomia, bem como atender os preceitos éticos da Administração Pública.
A previsão é de que o texto seja elaborado neste mês e que a comissão prossiga para a próxima etapa ainda em agosto. A terceira fase será a elaboração do Plano Anual de Capacitação, que vai estabelecer as premissas para os eventos de capacitação a serem implementados em um período determinado, de forma a otimizar recursos. O Programa e o Plano Anual serão as principais ferramentas de gestão para operacionalizar a Politica de Capacitação dos Servidores do Ifes.
A política terá o objetivo de garantir a oferta de um amplo e diversificado conjunto de ações formativas, em diferentes níveis de ensino e metodologias, com a finalidade de contribuir na integração, formação e desenvolvimento profissional dos servidores, de forma a valorizar o indivíduo e atender aos objetivos estratégicos do Ifes. A proposta é também oferecer mais transparência e isonomia nas ações de capacitação.
O documento completo será disponibilizado para consulta pública no site do Instituto. A previsão é de que isso ocorra no mês de setembro. Toda a comunidade acadêmica poderá apresentar suas sugestões e colaborações.
A comissão responsável pelos trabalhos é formada por representantes da área de gestão de pessoas, das pró-reitorias, da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS), da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e da Assessoria de Comunicação Social do Ifes.
Redes Sociais