Página inicial > Notícias > Programa do Sebrae é iniciado na Fábrica de Ideias

Programa do Sebrae é iniciado na Fábrica de Ideias

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 15h05 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 07h26

Esta é a primeira ação a ser iniciada no espaço, que tem gestão compartilhada do Ifes e da Prefeitura de Vitória.

Serão iniciadas nesta quarta-feira (10) as atividades do Sebrae Up na Fábrica de Ideias. Este será o primeiro projeto a ser desenvolvido no local, após a assinatura do termo de cessão de uso do espaço com gestão compartilhada, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e pela Prefeitura Municipal de Vitória. O programa do Sebrae oferece capacitações diversas para startups – empresas no início de suas atividades, que buscam desenvolver atividades e modelos de negócios inovadores.

Serão, no total, 20 equipes de startups participantes. Dessas, quatro serão do Instituto, como uma contrapartida pela utilização do espaço. A Incubadora do Ifes terá uma das vagas e também selecionou três empreendimentos incubados para participar. As demais vagas foram preenchidas por meio de seleção realizada pelo próprio Sebrae. As capacitações serão realizadas quinzenalmente entre esta quinta e o dia 26 de novembro, e vão abordar temas como: questões legais, construção de marca, apresentação a investidores, elaboração de indicadores, entre outros.

Além deste programa, a previsão é que várias outras ações voltadas para a inovação, empreendedorismo, cultura e arte sejam implantadas da Fábrica de Ideias. Conforme o termo assinado, há intenção de implantar o Centro de Referência em Inovação e Arte (Cria); o Centro de Referência em Educação Empreendedora e Inovação Aberta (Creia); um Núcleo Incubador de Empreendimentos; o Polo de Inovação Ifes - Embrapii; o Projeto Telessaúde; entre várias outras iniciativas.