Página inicial > Notícias > Bancas para acesso de docentes à classe titular acontecem nesta quarta e quinta-feira (17 e 18)

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2016, 13h36 | Última atualização em Terça, 16 de Agosto de 2016, 13h36

Serão dois dias de atividades, para avaliação de 23 docentes da instituição.

Serão realizadas nesta quarta e quinta-feira (17 e 18) bancas para avaliação de 23 docentes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que pleiteiam o acesso à classe titular da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). As avaliações serão realizadas na Reitoria, por bancas compostas por avaliadores internos e externos. Na quarta, haverá atividades nos três turnos, já na quinta, serão realizadas bancas apenas na parte da manhã.

São três avaliadores externos e um interno em cada banca. Docentes do Instituto Federal Fluminense vão participar. A mudança de classe é possível a partir da promulgação da Lei nº 12.772/2012, que trata, dentre outros assuntos, do Plano de Carreira e Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Entre os critérios para ascensão, estão a necessidade de título de doutorado realizado ou validado no Brasil e da permanência no último nível da classe D IV há, no mínimo, dois anos.

A lei delega a cada instituto federal a responsabilidade de realizar a regulamentação necessária para o acesso. No Ifes, a Resolução CS 40/2014 definiu a composição da comissão de avaliação e a pontuação atribuída às atividades que devem constar no memorial de cada docente. Esse documento relaciona e comprova as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante, ou de defesa de tese acadêmica inédita.

Veja os docentes que passarão pelas bancas:

Quarta-feira (17)

Eliana Mara Pellerano Kuster