Equipes do Ifes conquistam medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil
Estudantes dos campi Ibatiba e Linhares levaram prata e bronze na disputa.
Cinco equipes formadas por estudantes dos campi Ibatiba e Linhares, Instituto Federal do Espírito Santo, foram premiadas na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A competição, promovida pela Unicamp, é considerada a maior da área no Brasil – este ano, foram 42,7 mil inscritos de todo o Brasil. Os alunos passaram por cinco fases de provas virtuais até se classificarem para a etapa final, que foi realizada em Campinas, no dia 20 de agosto.
Do Campus Ibatiba, a equipe Guaraní, formada por Ana Carolina Alves Calmon, Cristiane Vieira da Silveira e Thompson Alencar Griffo Mendenval, recebeu medalha de prata. Os times Independência ou Morte (de Gabriel Rodrigues Ferreira, Mateus Portes Cardoso e Rhaysnner Dias Moura de Gonçalves) e Os Cavaleiros que Dizem NI (de Atrine Gomes Osório, Rhafael Rodrigues Muzi e Victor Barbosa Garcia) ficaram com o bronze.
Duas outras equipes estiveram na final: Flor de Lógos, com Ana Paula Félix de Carvalho Silva, Manoela Eduarda Gomes Cruz e Vivian Cristina Leite de Souza; e Fenda do Biquíni, de Giselle de Souza Pereira, Rute Souza Ferreira e Talia Lima Fernandes. Os estudantes fazem os cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Florestas, integrados ao ensino médio, e tiveram a orientação do professor Plínio Ferreira Guimarães.
Em Linhares, o time Chapéu Tones recebeu a medalha de prata e a equipe Filhos de Dionísio ganhou o bronze. A premiação aconteceu no dia 21 de agosto.
Redes Sociais