Conferência de Domenico De Masi e Experiências Exitosas marcam segundo dia de Reditec e WFCP
Além disso, banda de congo e cães-guia chamaram a atenção dos participantes. Veja mais informações e fotos.
A programação do segundo dia de Congresso Mundial WFCP e Reditec foi aberto às 9 horas deste sábado (24) com a conferência do sociólogo italiano Domenico De Masi, que falou sobre as “Perspectivas para a sociedade do século XXI”. Ele comentou sobre o seu famoso conceito de ócio criativo, sobre a importância da formação humanística e sobre perspectivas para o futuro, entre outros assuntos. Ele ainda convidou a sociedade para “doar felicidade”.
A exposição de arte “Entreolhares” foi aberta às 11 horas, com a presença de vários dos artistas cujas obras estão em exibição. A exposição está sendo realizada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em parceria com o Museu da Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo e com a Plataforma VOA Galeria. Saiba mais. Ainda na parte cultural, uma banda de congo colocou os participantes para dançar e cantar, percorrendo a área de exposições e estandes. Os cães-guia do Instituto também chamaram a atenção de quem passava pelo local. Veja fotos.
À tarde, duas mesas-redondas concentraram debates de grupos de afinidade da WFCP: os grupos Pesquisa Aplicada, Escolas Verdes e Altas Competências Técnicas formaram um debate; e outra discussão foi feita pelos grupos Serviços ao Estudante, Empreendedorismo e Acesso à Aprendizagem e Emprego.
Em seguida, foi realizada a Mostra de Experiências Exitosas da Reditec. Foram selecionados 10 projetos de cada uma das quatro categorias da mostra: Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. Foi ainda feita a entrega da premiação Boas Práticas, do WFCP.
A programação do Congresso da WFCP se encerra oficialmente neste domingo (25), e as atividades da Reditec seguem até esta terça-feira (27), na Praça do Papa, em Vitória.
Redes Sociais